Em artigo publicado hoje na Folha de São Paulo, a ex candidata derrotada à presidência da República Marina Silva, defendeu o controle da Internet. Marina, que é evangélica, sofreu duras críticas após na rede mundial de computadores após tentar defender o Deputado Pastor Marco Feliciano. Por julgar as críticas infundadas, Marina Silva disparou contra a internet.
Segundo ela, "no universo das mídias, as virtudes da credibilidade e a opinião informada convivem com os vícios dos preconceitos, mentiras e desinformação. Acontece que o atraso também buscou o novo ambiente." Segundo Marina Silva, cujo movimento ambientalista usou robos para espalhar boatos sobre o Código Florestal durante a reforma da lei, "várias organizações mantêm suas brigadas digitais, com "editores" dos debates e notícias, uma indústria subterrânea da calúnia."
Baseados no artigo de Marina Silva, alguns ambientalistas, velhos aliados, já vêm defendendo o controloe da net com eufemismos como "certificaçaõ de credibilidade".
Nenhum comentário:
Postar um comentário